Portal do negocia??o de criptomoedas http://thegymtc.com Portal do negocia??o de criptomoedas - A nova economia e o futuro do dinheiro Sat, 25 Jun 2022 14:36:56 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=5.9.3 http://cdn.portaldobitcoin.com/image/wp-content/uploads/2020/08/cropped-favicon-indexed-32x32.png Portal do negocia??o de criptomoedas http://thegymtc.com 32 32 Portal do negocia??o de criptomoedas http://thegymtc.com/viuva-de-john-mcafee-ainda-luta-por-autopsia-um-ano-apos-morte-do-marido/ Sat, 25 Jun 2022 17:29:00 +0000 http://thegymtc.com/?p=126499 John e Janice McAfeeUm ano se passou desde que o corpo do desenvolvedor de software de antivírus e entusiasta das criptomoedas, John McAfee, ter sido encontrado morto na cela de uma prisão na Espanha. Até hoje, de acordo com a Reuters, seus restos mortais ainda estão em um necrotério espanhol, onde a autópsia inicial foi realizada. Janice, viúva […]

O post Viúva de John McAfee não acredita no suicídio do marido e há um ano luta por nova autópsia apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
Um ano se passou desde que o corpo do desenvolvedor de software de antivírus e entusiasta das criptomoedas, John McAfee, ter sido encontrado morto na cela de uma prisão na Espanha. Até hoje, de acordo com a Reuters, seus restos mortais ainda estão em um necrotério espanhol, onde a autópsia inicial foi realizada.

Janice, viúva de McAfee, afirma que a morte de seu marido não foi resultado de um suicídio, conforme noticiado, e criou uma petição no site Change.org para pressionar o governo espanhol a liberar o corpo de seu marido.

“Há um ano, John McAfee foi roubado de nós. Um campeão da liberdade e privacidade, o mundo é um lugar bem mais sombrio sem ele? tuitou McAfee Janice na quinta-feira (23), marcando o aniversário.

Uma autópsia realizada por autoridades espanholas determinaram que McAfee cometeu suicídio, afirmando que seu corpo foi encontrado pendurado em sua cela e que ele já havia tentado se suicidar enquanto estava sob custódia.

“A família de McAfee considerava a autópsia original como incompleta e pediu por outras verificações, que foram negadas por um juiz local? afirmou Javier Villalba, advogado de McAfee, à Reuters.

A família apelou à decisão e um juiz decidiu que o corpo de McAfee não poderia ser entregue à família até que o tribunal solucionasse seu apelo, segundo Villalba.

McAfee lançou seu primeiro software antivírus comercial com seu nome em 1987 e concorreu à presidência americana em 2016 e 2020 ?ambas as vezes sem êxito, buscando ser nomeado pelo Partido Libertário.

McAfee foi encontrado morto no mesmo dia em que o Supremo Tribunal da Espanha autorizou sua extradição aos Estados Unidos. A polícia espanhola deteve McAfee após o Departamento de Justiça dos EUA (ou DOJ, na sigla em inglês) ter emitido uma acusação.

McAfee enfrentou 30 anos de prisão por acusações de evasão fiscal resultantes de um suposto esquema de “pump and dump??em que um promotor de um token faz o preço de uma moeda sem utilidade subir e depois vende suas alocações, fazendo o preço despencar ?nbsp; de uma oferta inicial de moeda (ou ICO) que autoridades alegam que fizeram a celebridade cripto lucrar mais de US$ 23 milhões.

“?difícil expressar em palavras o que tem sido a vida nesse último ano? tuitou Janice McAfee. “Ainda não consigo acreditar que John se foi? acrescentou ela, encorajando seus seguidores a assinarem a petição que, neste momento, conta com duas mil assinaturas, com o objetivo de atingir 100 mil.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

O post Viúva de John McAfee não acredita no suicídio do marido e há um ano luta por nova autópsia apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
Portal do negocia??o de criptomoedas http://thegymtc.com/jornal-estatal-chines-volta-a-matar-o-bitcoin-piramide-que-vai-a-zero/ Sat, 25 Jun 2022 16:04:00 +0000 http://thegymtc.com/?p=126635 bitcoin em chamas com bandeira da china do fundoO jornal Economic Daily, que está sob direção direta do Partido Comunista da China, publicou um artigo na quarta-feira (22) afirmando que o negocia??o de criptomoedas é uma pirâmide financeira e que, no futuro, irá “inexoravelmente” recuar até não valer nada. O portal South China Morning Post fez reportagem repercutindo a publicação. “negocia??o de criptomoedas não é nada mais […]

O post Jornal estatal chinês volta a ‘matar’ o bitcoin: “Pirâmide que vai a zero” apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
O jornal Economic Daily, que está sob direção direta do Partido Comunista da China, publicou um artigo na quarta-feira (22) afirmando que o negocia??o de criptomoedas é uma pirâmide financeira e que, no futuro, irá “inexoravelmente” recuar até não valer nada. O portal South China Morning Post fez reportagem repercutindo a publicação.

“negocia??o de criptomoedas não é nada mais que algumas linhas de código e seu retorno vem principalmente de comprar na baixa e vender na alta. No futuro, uma vez que a confianças dos investidores acabar ou quando países soberanos declararem o bitcoin ilegal, ele irá retornar ao seu valor original, que é absolutamente sem valor”, diz o artigo.

Segundo o jornal, a falta de regulação de países ocidentais criou uma alavancagem em um mercado que é “repleto de manipulações e conceitos pseudo-tecnológicos”.

China bane criptomoedas

Em setembro de 2021, o governo chinês iniciou uma nova onda de repressão às criptomoedas no país, dando continuidade às proibições que já tinha imposto ao setor no passado, proibindo a mineração, o comércio e o acesso ao sistema financeiro de intermediadores.

Na ocasião, o Partido Comunista da China, em conjunto com os principais reguladores financeiros do país, divulgou um documento chamado ?a href="http://thegymtc.com/o-que-muda-no-mercado-de-criptomoedas-com-as-novas-regras-da-china/" target="_blank" rel="noreferrer noopener">Aviso sobre Prevenção e Eliminação de Riscos em Transações de Moeda Virtual?

No documento, o grupo governamental defende medidas para reprimir as negociações de bitcoin e outras criptomoedas no país asiático. O ponto que mais chamou a atenção foi o entendimento de que qualquer pessoa ou empresa que facilite tais negociações estará infringindo a lei. 

Mineração clandestina de bitcoin na China

Mesmo com a repressão, um relatório divulgado no dia 17 de maio mostrou que a China voltou a ser responsável por cerca de 21% da mineração de bitcoin do mundo.

Como todas as atividades ligadas a cripto foram banidas pelo governo, o processo é feito de forma clandestina. Uma reportagem do portal americano CNBC mostrou como os mineradores chineses estão burlando a proibição governamental decretada um ano atrás.

A CNBC acompanhou no final do ano passado o caso de um minerador de bitcoin chamado Ben (nome fictício criado pelo veículo por questões de segurança) para ilustrar como a atividade tem sido realizada.

O minerador espalhou suas máquinas de mineração por vários locais, para que não haja um único ponto com pico de consumo de eletricidade, o que chamaria a atenção das autoridades. Ben possui mais de mil máquinas espalhadas pelo gigante asiático. “Elas estão em todos os lugares. Você não irá encontrar um padrão? disse em entrevista à CNBC.

Outra medida de Ben é contratar energia elétrica de pequenos fornecedores locais, que não estão ligadas à rede principal do país. Além disso, ele também toma medidas para dificultar a geolocalização das operações.

O post Jornal estatal chinês volta a ‘matar’ o bitcoin: “Pirâmide que vai a zero” apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
Portal do negocia??o de criptomoedas http://thegymtc.com/corretora-de-criptomoedas-apoiada-por-peter-thiel-vai-demitir-quase-30-dos-funcionarios/ Sat, 25 Jun 2022 14:45:00 +0000 http://thegymtc.com/?p=126699 pessoa segura caixa de papelao com seus pertences de escritório após demissaoConforme o inverno cripto começa, empresas Web3 se encontram na difícil situação de ter de realizar cortes. Durante uma reunião empresarial na sexta-feira (24), a Bitpanda, corretora com sede em Viena, na Áustria, anunciou que iria reduzir seu quadro de funcionários, de 1 mil pessoas para 730. “Estamos comprometidos com a missão da Bitpanda e, […]

O post Corretora de criptomoedas apoiada por Peter Thiel vai demitir quase 30% dos funcionários apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
Conforme o inverno cripto começa, empresas Web3 se encontram na difícil situação de ter de realizar cortes. Durante uma reunião empresarial na sexta-feira (24), a Bitpanda, corretora com sede em Viena, na Áustria, anunciou que iria reduzir seu quadro de funcionários, de 1 mil pessoas para 730.

“Estamos comprometidos com a missão da Bitpanda e, por isso, precisamos tomar ações decisivas agora? disse a empresa em uma publicação. “As consequências nos afligem: Precisamos dispensar parte da nossa equipe e diminuir para um tamanho organizacional de cerca de 730 pessoas.?/p>

A Bitpanda entra para uma lista crescente de empresas cripto que anunciaram demissões por conta da recente queda do mercado. Outras empresas que estão realizando cortes incluem Crypto.com, Bitso, Buenbit, BlockFi e Coinbase, que reduziram 18% de seus funcionários e até rescindiram ofertas de contratação.

Em um fio do Slack incluído na publicação, a Bitpanda cita uma mudança no sentimento do mercado, tensões geopolíticas, a crescente inflação e preocupações sobre uma iminente recessão como alguns dos motivos para as demissões.

“Existe muita incerteza nos mercados financeiros neste momento e, embora saibamos que a indústria é cíclica, ninguém sabe quando o sentimento do mercado irá mudar? afirmou a Bitpanda.

Fundada em outubro de 2014 por Eric Demuth, Paul Klanschek e Christian Trummer, a Bitpanda é uma plataforma para a negociação de ativos digitais, incluindo bitcoin (BTC) e ether (ETH), e commodities, como prata e ouro.

A empresa é apoiada pelo bilionário de tecnologia Peter Thiel, que liderou uma série de arrecadações que totalizam mais de US$ 500 milhões para a corretora europeia entre setembro de 2020 e agosto de 2021. Em agosto de 2021, a Bitpanda estava avaliada em US$ 4,1 bilhões.

O caminho tem sido turbulento até agora e a empresa reconhece que estava lidando com dores de crescimento. A publicação, intitulada ?a href="http://blog.bitpanda.com/en/way-forward" target="_blank" rel="noreferrer noopener">O caminho a seguir? assinada pelos fundadores, explicou que a velocidade em que estavam contratando foi um erro e estava insustentável.

“Ao manter o ritmo da indústria, a taxa de crescimento da nossa equipe era alta demais? afirmou a empresa. “Atingimos um ponto em que a entrada de mais pessoas não nos tornou mais eficientes, e sim criou uma sobrecarga de articulação, principalmente nessa nova realidade de mercado.?/p>

O gerenciamento de custos é essencial, explicaram os fundadores, e mudanças operacionais essenciais são necessárias. “Essas mudanças incluem priorizar a segurança e o compliance, a experiência de usuários, a educação e a comunidade e a despriorização de todo o restante.?/p>

A empresa listou diversas outras opções para funcionários afetados pela redução, incluindo a busca por um novo emprego, referências e apoio psicológico.

A publicação destacou: “Embora esta seja uma decisão difícil de tomar, foi necessário ter certeza de que estejamos bem capitalizados para navegar pela tempestade e sairmos dela com financeiramente saudáveis ?não importa quanto tempo demore para que os mercados se recuperem ?sem comprometer a qualidade do produto e a experiência dos usuários?

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

O post Corretora de criptomoedas apoiada por Peter Thiel vai demitir quase 30% dos funcionários apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
Portal do negocia??o de criptomoedas http://thegymtc.com/consumo-de-energia-do-bitcoin-cai-25-com-crise-no-mercado-de-criptomoedas/ Sat, 25 Jun 2022 13:28:00 +0000 http://thegymtc.com/?p=126545 Ilustração de cabos alimentando um negocia??o de criptomoedasO consumo de energia da rede negocia??o de criptomoedas caiu para 11 gigawatts (ou GW) ?uma queda de 27% frente aos 15 GW de abril ?de acordo com o Índice de Consumo de Energia do negocia??o de criptomoedas pela Universidade de Cambridge (ou CBECI, na sigla em inglês). O índice, que estima a quantidade de energia usada […]

O post Consumo de energia do negocia??o de criptomoedas cai 25% com crise no mercado de criptomoedas apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
O consumo de energia da rede negocia??o de criptomoedas caiu para 11 gigawatts (ou GW) ?uma queda de 27% frente aos 15 GW de abril ?de acordo com o Índice de Consumo de Energia do negocia??o de criptomoedas pela Universidade de Cambridge (ou CBECI, na sigla em inglês).

O índice, que estima a quantidade de energia usada por mineradores de bitcoin, é gerenciado pelo Centro de Finanças Alternativas de Cambridge (ou CCAF). O CCAF estima preços ao determinar uma demanda hipotética máxima e mínima para um dia específico e produz uma suposição do consumo atual.

Ao longo do mesmo período, o preço do bitcoin caiu 53%, de US$ 44.850 do início de abril para cerca de US$ 21.101 na sexta-feira (24), de acordo com o site CoinMarketCap.

Se quedas anteriores do mercado indicam algo, o consumo de energia da rede negocia??o de criptomoedas pode cair ainda mais.

Quando o preço despencou em 2021, caiu 50% frente ao que, na época, era um recorde de US$ 63.558, em 12 de abril, para US$ 29.796, em 19 de julho. A demanda de energia da rede negocia??o de criptomoedas caiu junto, mas demorou algumas semanas para que ficasse evidente nos dados.

Consumo de energia do negocia??o de criptomoedas em 2022

A demanda de energia pela rede negocia??o de criptomoedas atingiu seu auge em maio de 2021, com uma estimativa de 16 GW, segundo o CBECI. Na sequência, houve preços decrescentes por algumas semanas, a demanda estimada de energia pela rede negocia??o de criptomoedas atingiu o nível mais baixo do ano, caindo 56% (para 7 GW).

É claro que a queda drástica de 2021 foi composta também por uma repressão à mineração de bitcoin na China, que forçou empresas ou a encerrarem suas operações ou migrarem suas máquinas para outros países.

Consumo de energia do negocia??o de criptomoedas em 2021 (Imagem: CCAF)

Inverno cripto prolongado

Agora, existem evidências de que mineradoras de bitcoin já começaram a se preparar para um período prolongado de menores retornos.

Mineradoras negociadas em bolsa, que precisam divulgar publicamente a venda de bitcoins em seus relatórios enviados à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (ou SEC), venderam mais bitcoins em maio do que mineraram, de acordo com um relatório da Arcane Research.

Por exemplo, a mineradora canadense Bitfarms vendeu 3 mil BTC por US$ 62 milhões na semana passada. Foi quase metade das alocações da empresa. Em um comunicado de imprensa, afirmou que, em 20 de junho, tinha US$ 42 milhões em dinheiro e 3.349 BTC equivalentes a aproximadamente US$ 67 milhões.

“Desde janeiro de 2021, estamos financiando operações e crescimento por meio de diversas medidas de financiamento? disse Jeff Lucas, diretor financeiro da Bitfarms, no comunicado. “Acreditamos que vender uma porção de nossas alocações e produção diária de BTC como uma fonte de liquidez é o melhor e mais barato método no atual ambiente de mercado.?/p>

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

O post Consumo de energia do negocia??o de criptomoedas cai 25% com crise no mercado de criptomoedas apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
Portal do negocia??o de criptomoedas http://thegymtc.com/empresa-de-criptomoedas-que-travou-conta-de-clientes-deve-declarar-falencia-diz-wsj/ Sat, 25 Jun 2022 12:06:00 +0000 http://thegymtc.com/?p=126667 Logo da Celsius pegando fogoA empresa de empréstimos de criptomoedas Celsius pode estar à beira da falência, preparando-se para um futuro pedido oficial ao contratar mais consultores, de acordo com um artigo publicado na sexta-feira (24) pelo Wall Street Journal, citando fontes anônimas. Celsius contratou consultores de reestruturação do escritório Alvarez & Marsal para ajudar a credora cripto em […]

O post Empresa de criptomoedas que travou conta de clientes deve declarar falência, diz WSJ apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
A empresa de empréstimos de criptomoedas Celsius pode estar à beira da falência, preparando-se para um futuro pedido oficial ao contratar mais consultores, de acordo com um artigo publicado na sexta-feira (24) pelo Wall Street Journal, citando fontes anônimas.

Celsius contratou consultores de reestruturação do escritório Alvarez & Marsal para ajudar a credora cripto em apuros a se preparar para um possível pedido de falência, de acordo com o artigo.

Há duas semanas, a empresa repentinamente congelou a conta de seus clientes, suspendendo todos os saques, conversões e transferências em sua plataforma em uma aparentemente crise de liquidez que se intensificou com as quedas do mercado cripto.

Na época, a Celsius citou “extremas condições de mercado?para a suspensão de saques mas, desde então, não ofereceu uma solução a seus clientes.

Na semana passada, o Wall Street Journal reportou que a empresa buscou assistência do escritório de advocacia Akin Gump Strauss Hauer & Feld LLP para sua reestruturação financeira.

Um dia antes de congelar as contas de seus clientes, o CEO da Celsius, Alex Mashinsky, havia desmentido rumores sobre a insolvência da empresa, chamando-os de “FUD?– sigla para “medo, incerteza e dúvida? geralmente usada no setor cripto para sugerir que existe desinformação.

Mashinsky sumiu e, dias depois, ressurgiu para admitir a situação: “Este é um momento difícil; sua paciência e seu apoio significam tudo para nós?

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

O post Empresa de criptomoedas que travou conta de clientes deve declarar falência, diz WSJ apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
Portal do negocia??o de criptomoedas http://thegymtc.com/banco-central-dos-eua-planeja-criacao-de-dolar-digital/ Fri, 24 Jun 2022 21:57:00 +0000 http://thegymtc.com/?p=126606 dólar digitalO presidente do banco central dos EUA (Fed), Jerome Powell, afirmou que o Congresso americano irá receber orientações do Fed sobre os planos da instituição para implementar uma moeda digital de banco central (ou CBDC, na sigla em inglês) oficial do país. Durante uma audiência do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara na quinta-feira (23), […]

O post Banco Central dos EUA planeja criação de Dólar Digital apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
O presidente do banco central dos EUA (Fed), Jerome Powell, afirmou que o Congresso americano irá receber orientações do Fed sobre os planos da instituição para implementar uma moeda digital de banco central (ou CBDC, na sigla em inglês) oficial do país.

Durante uma audiência do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara na quinta-feira (23), Powell disse: “Acredito que seja algo que realmente precisamos explorar como um país? acrescentando que a possibilidade da emissão de uma CBDC “não deve ser algo partidário?

“Estamos trabalhando bastante? afirmou ele, mencionando que quando as orientações forem finalizadas, será responsabilidade do Congresso elaborar a legislação para autorizar sua implementação no sistema financeiro americano.

Durante anos, pessoas falaram sobre a ideia de uma moeda digital lastreada pelo governo americano e consideraram seus possíveis riscos e benefícios. A implementação de um “dólar digital?poderia ter um impacto sistêmico no setor cripto e expor a ampla população à experiência de realizar transações financeiras usando moedas digitais.

“?uma potencial inovação financeira muito importante que irá afetar todos os americanos? disse Powell na reunião. “Nosso plano é trabalhar tanto ao lado da política como ao lado da tecnologia nos próximos anos e chegar ao Congresso com uma recomendação em certo momento.?/p>

Uma proposta de dólar digital

O Fed está considerando a possibilidade de lançar um dólar digital desde 2017. Esta semana, o deputado Jim Himes publicou uma proposta de como os EUA poderiam emitir e implementar uma CBDC, afirmando que poderia ajudar a preservar o papel do dólar como a principal moeda de reserva em toda a economia global.

“Quanto mais o governo dos Estados Unidos demorar para acolher essa inovação, mais ficaremos para trás tanto de governos estrangeiros como do setor privado? afirmou Himes em um comunicado de imprensa. “?hora de o Congresso considerar e avançar uma legislação que autoriza uma CBDC americana.?/p>

Quando perguntado por Himes se ele tinha analisado a proposta, Powell respondeu que a havia imprimido, estava com ela, mas ainda não tinha conseguido “lê-la com cuidado?

Declarações de Himes em relação à supremacia do dólar americano ressoam as afirmações feitas por Powell este mês durante uma conferência de pesquisa feita pelo Comitê do Federal Reserve.

“Em função do tremendo crescimento de criptoativos e stablecoins, o Federal Reserve está examinando a possibilidade de uma moeda digital de banco central americana ser capaz de melhorar um sistema de pagamentos nacional já seguro e eficiente? alegou Powell.

“Conforme destacado pelo whitepaper do Fed sobre esse assunto, uma CBDC americana também poderia ajudar a manter a reputação internacional do dólar.?/p>

Riscos x benefícios

Em maio, a vice-presidente do Fed, Lael Brainard, destacou os possíveis benefícios e riscos de uma moeda digital emitida pelo banco central americano ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados, afirmando que sua implementação seria possível.

“Em algumas circunstâncias futuras, uma CBDC poderia coexistir e ser complementar a stablecoins e ao dinheiro bancário comercial ao fornecer uma obrigação segura ao banco central no ecossistema financeiro digital, assim como o dinheiro em espécie atualmente coexiste com o dinheiro bancário comercial? disse ela.

“Em algumas circunstâncias futuras, uma CBDC iria coexistir e ser complementar a stablecoins e dinheiro bancário comercial ao fornecer uma obrigação bancária central no ecossistema financeiro digital, assim como o dinheiro coexiste atualmente com o dinheiro em espécie comercial? explicou.

Tal CBDC precisaria ser “protegida pela privacidade, intermediada, amplamente transferível e verificada por identidade? acrescentou Brainard.

Seus comentários surgiram após o Fed divulgar, em janeiro, um documento sobre os possíveis prós e contras de uma CBDC, convidando o público a comentar sobre “a possibilidade e a forma como uma CBDC poderia melhorar o sistema nacional, seguro e efetivo de pagamentos?

Porém, ainda pode demorar até que uma CBDC chegue até às carteiras digitais dos americanos. “A linha do tempo de uma CBDC provavelmente levará uma década, senão mais tempo? afirmou Dustin Teander, analista sênior de pesquisa da Messari, ao Decrypt.

Ele destacou os inúmeros atrasos na implementação do sistema de transferência interbancário FedNow, que está sendo planejado desde 2013.

“Essa é uma tecnologia que o mundo bancário entende? disse ele, enquanto CBDCs são “uma tecnologia muito nova que ainda não está bem integrada ao atual sistema tecnológico bancário? Dado que as linhas de pesquisa e desenvolvimento envolvem a criação de um dólar digital, “levará muito tempo até que você compre itens do dia a dia com uma CBDC emitida pelo governo americano?

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

O post Banco Central dos EUA planeja criação de Dólar Digital apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
Portal do negocia??o de criptomoedas http://thegymtc.com/bilionario-americano-insiste-que-o-bitcoin-btc-vai-chegar-aos-us-250-mil-ainda-este-ano/ Fri, 24 Jun 2022 20:21:00 +0000 http://thegymtc.com/?p=126584 tim draper veste gravata com tema do bitcoin em evento Global Blockchain Forum 1Mesmo o chamado inverno cripto não foi capaz de fazer o investidor e bilionário americano Tim Draper mudar sua previsão de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,3 milhão) para o preço do negocia??o de criptomoedas (BTC) ainda este ano, de acordo com a revista Forbes, em entrevista publicada nesta sexta (24). Para ele, a maior criptomoeda […]

O post Bilionário americano insiste que o negocia??o de criptomoedas (BTC) vai chegar aos US$ 250 mil ainda este ano apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
Mesmo o chamado inverno cripto não foi capaz de fazer o investidor e bilionário americano Tim Draper mudar sua previsão de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,3 milhão) para o preço do negocia??o de criptomoedas (BTC) ainda este ano, de acordo com a revista Forbes, em entrevista publicada nesta sexta (24). Para ele, a maior criptomoeda do mercado vai subir mais de 10 vezes até o final deste ano ou, no mais tardar, no início de 2023.

“Estou mais convencido do que nunca de que isso está acontecendo? disse Draper por email, segundo a publicação. Ele ressaltou: “Até o final de 2022 ou início de 2023?

O bilionário idealizou o patamar do bitcoin em US$ 250 pela primeira vez em setembro do ano passado. Para ele, na época, o BTC chegaria a este valor por conta  de altas taxas globais de inflação. Em janeiro, o investidor reiterou sua previsão durante uma entrevista, também para a Forbes. 

Visionário

Draper ficou conhecido no mercado de criptomoedas quando foi visionário do negocia??o de criptomoedas em um leilão em 2014. Confiante na tecnologia na época, ele arrematou 30 mil BTCs (confiscados da rede Silk Road pela Justiça dos EUA) por US$ 18 milhões.

Na época, 1 BTC valia apenas US$ 650. O montante atualmente é avaliado em US$ 655 milhões, mas no auge do bitcoin, em novembro de 2021, chegou a valer US$ 2 bilhões. Ainda em um cenário de alta das criptomoedas, em abril, Draper entrou para a lista dos criptomilionários da Forbes, quando a revista anotou seus US$ 1,2 bilhões em patrimônio.

Mas dentre os milionários das criptomoedas, comenta a revista, o fundador da Binance Changpeng Zhao é o maior perdedor, em termos de porcentagem. Sua fortuna estimada em  US$ 65 bilhões em março valem atualmente US$ 18,7 bilhões.

Realidade difícil

Acerca do cenário idealizado por Draper  ?o que levaria o bitcoin novamente ao mainstream ? no entanto, pode estar longe de acontecer. O bitcoin perdeu cerca de 70% de seu valor desde que atingiu um recorde de quase US$ 70 mil em novembro de 2021 e, no momento do texto, está sendo negociada a US$ 21 mil, de acordo com o CoinMarketCap.

A capitalização total do mercado de ativos digitais, que uma vez se aproximou dos US$ 3 trilhões, também diminuiu drasticamente nos últimos oito meses, caindo abaixo de US$ 1 trilhão no início de junho em meio ao colapso do ecossistema Terra e uma crise de liquidez entre diversas outras empresas cripto.

A queda abalou toda a indústria cripto, fazendo com que muitas empresas decidissem reduzir seu quadro de funcionários ou reduzir gastos.

O post Bilionário americano insiste que o negocia??o de criptomoedas (BTC) vai chegar aos US$ 250 mil ainda este ano apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
Portal do negocia??o de criptomoedas http://thegymtc.com/coinbase-vai-obrigar-holandeses-a-informar-nome-e-endereco-para-fazer-saques-de-criptomoedas/ Fri, 24 Jun 2022 18:55:00 +0000 http://thegymtc.com/?p=126510 A corretora Coinbase está engessando as regras de saques em sua plataforma como resposta a pedidos de reguladores. Por enquanto, pelo menos, as mudanças ainda se limitam aos clientes da exchange na Holanda. Conforme a Coinbase explica em post de quinta-feira (24) em seu blog, os holandeses que desejam sacar as criptomoedas compradas na corretora […]

O post Coinbase vai obrigar holandeses a informar nome e endereço para fazer saques de criptomoedas apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
A corretora Coinbase está engessando as regras de saques em sua plataforma como resposta a pedidos de reguladores. Por enquanto, pelo menos, as mudanças ainda se limitam aos clientes da exchange na Holanda.

Conforme a Coinbase explica em post de quinta-feira (24) em seu blog, os holandeses que desejam sacar as criptomoedas compradas na corretora serão obrigados a fornecer à empresa uma série de detalhes sobre a transação e o destinatário.

Entre as informações que a Coinbase exige estão o nome da pessoa que vai receber as criptomoedas, o seu endereço residencial e a razão para a transferência.

A corretora afirma que, a partir da próxima segunda-feira (27), será obrigatório fornecer esses dados, caso os ativos sejam enviados para uma carteira que não esteja em posse do cliente.

Caso o usuário da corretora esteja sacando as criptomoedas para outra carteira de sua propriedade, ele deve selecionar uma caixa de seleção “enviando para mim mesmo?no momento do saque, conforme mostra a imagem abaixo:

dados que os clientes da Coinbase devem informar na hora do saque
Tela exibe os dados que os clientes da Coinbase devem informar na hora do saque (Fonte: Coinbase)

No seu comunicado, a Coinbase também ressalta que, em alguns casos, poderá exigir que o usuário vincule uma Coinbase Wallet à sua conta principal para enviar criptomoedas para fora da plataforma. 

“Isso nos permite verificar se você controla a Coinbase Wallet  que está recebendo os criptoativos, o que é um requisito sob os regulamentos holandeses? justifica a corretora.

Engessando as regras

A nova obrigação da Coinbase, que já começa a valer na semana que vem na Holanda, foi criticada por parte da comunidade cripto que considera a medida exagerada e oposta a ideia de privacidade amplamente defendida no meio cripto.

“Isso é insano? escreveu @0xRodo no Twitter, que recebeu a resposta do usuário @Ryu3824796630: “Uau, as coisas não ficam muito mais antitéticas para a cripto do que isso!? 

Na mesma discussão, o especialista em criptomoedas Larry Cermak lamentou a nova política, mas explicou que isso pode se tornar regra no futuro ?e não apenas na Holanda.

“O triste dessa situação é que isso apenas segue as diretrizes do GAFI e, infelizmente, se tornará a norma em quase todos os lugares nos próximos anos. Deprimente, mas é o que é? disse Cermak. 

http://twitter.com/lawmaster/status/1540217945594413056

As regras da Holanda

Na Holanda, todas as corretoras de criptomoedas são obrigadas a ter registro do Banco Central ?De Nederlandsche Bank (DNB) ?para operar no país. Essa regra existe desde o início de 2020 e já foi motivo de atrito entre os reguladores do país e a Binance.

O banco central holandês exige tal licença para garantir que as corretoras que atuam na região estejam em conformidade com as leis de combate à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.

Essas e outras regras seguem as recomendações do Grupo de Ação Financeira Internacional (GAFI), um órgão intergovernamental que possui um manual de “boas práticas?no que diz respeito ao combate do uso de criptomoedas em tividades ilícitas.

Uma diretriz importante do GAFI que cada vez mais países estão adotar é a chamada “regra de viagem? que recompenda, por exemplo, que exchanges registradas relatem ao governo do país onde atuam as transações dos clientes que ultrapassem US$ 1 mil, bem como detalhes sobre destinatário e a razão dessa movimentação.

Na prática, as empresas devem coletar e compartilhar os dados pessoais dos investidores de suas plataformas para aumentar o controle dos reguladores.

Outros países já adotam a “regra de viagem?do GAFI, como é o caso das corretoras da Coreia do Sul, região onde a fiscalização do mercado cripto é mais rigorosa. 

Entretanto, a diretriz do órgão internacional é repudiada por parte dos investidores do setor cripto que não querem ter seus dados e movimentações financeiras compartilhadas com os governos.

O post Coinbase vai obrigar holandeses a informar nome e endereço para fazer saques de criptomoedas apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
Portal do negocia??o de criptomoedas http://thegymtc.com/fundador-da-cardano-ironiza-novo-smartphone-da-solana-vai-precisar-dos-amigos-para-reiniciar/ Fri, 24 Jun 2022 17:33:00 +0000 http://thegymtc.com/?p=126502 Raiva com o telefoneO fundador da Cardano, Charles Hoskinson, ironizou o lançamento de um smartphone anunciado pela Solana na quinta-feira (23) em um evento em Nova York (EUA). Ao comentar o post da Solana no Twitter, que leva uma foto do seu cofundador, Anatoly Yakovenko, segurando um smartphone, Hoskinson ironizou: “E tudo o que você precisa fazer é […]

O post Fundador da Cardano ironiza novo smartphone da Solana: “Vai precisar dos amigos para reiniciar” apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, ironizou o lançamento de um smartphone anunciado pela Solana na quinta-feira (23) em um evento em Nova York (EUA). Ao comentar o post da Solana no Twitter, que leva uma foto do seu cofundador, Anatoly Yakovenko, segurando um smartphone, Hoskinson ironizou:

“E tudo o que você precisa fazer é encontrar sete de seus amigos no Discord para reiniciá-lo?– provavelmente uma referência aos seguidos problemas técnicos da rede Solana, que tem se caracterizado por apagões em sua blockchain.

O novo smartphone anunciado foi batizado de Saga. Seu desenvolvimento faz parte de um kit de softwares baseado em Android anunciado pela Solana, que tem como foco o desenvolvimento de aplicativos Web3 para aparelhos móveis. O lançamento do aparelho está previsto para 2023, segundo a empresa.

A atitude Hoskinson foi criticada pelos usuários, que viram a ironia como desdém desnecessário, considerando que as duas empresas são partes do mesmo ecossistema.

O usuário Degen Rory, além de criticar a ofensa, cutucou Hoskinson ao compartilhar um post que ele fez no ano passado que falava sobre respeito entre equipes de projetos de criptomoedas.

“O que aconteceu com a dignidade e o decoro, grande homem? Você não tem um blockchain que ninguém usa para gerir?, escreveu Rory.

http://twitter.com/RoryHowToNFT/status/1540121313368489993

“Você poderia simplesmente parabenizá-los pela conquista, você sabe? comentou também o CEO e fundador da NFT-Maker, Patrick Tobler.

No tweet mencionado por Rory, publicado em setembro de 2021, Hoskinson fez um elogio à comunidade da SOL: “A equipe e a comunidade de Solona ?ao contrário de outros ?não passaram anos me chamando de narcisista, sociopata canalha sem habilidades técnicas e mentiroso patológico. Respeito básico como esse ajuda muito a dignidade e o decoro?

Smartphone da Solana

De acordo com informações do site da Solana, o smartphone Saga é a sua grande aposta para 2023. Ele vai servir para combinar com um projeto para a Web3 chamado Solana Mobile Stack.

Sobre o aparelho, a equipe descreveu como “um celular Android carro-chefe com funcionalidade e recursos exclusivos, totalmente integrados ao blockchain Solana, tornando mais fácil e seguro realizar transações na web3 e gerenciar ativos digitais, como tokens e NFTs?

Conforme o vídeo do lançamento, o Saga terá uma tela Oled de 6.67? 512 Gigabites de armazenamento e 12 Gigabites de memória RAM.

O post Fundador da Cardano ironiza novo smartphone da Solana: “Vai precisar dos amigos para reiniciar” apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
Portal do negocia??o de criptomoedas http://thegymtc.com/capitual-contraria-binance-e-nega-ter-interrompido-servicos-para-a-corretora/ Fri, 24 Jun 2022 16:21:10 +0000 http://thegymtc.com/?p=126558 Prédio da BinanceApós a Binance anunciar nesta sexta-feira (24) a Latam Gateway como sua nova processadora de pagamentos no Brasil, o seu parceiro anterior, o Capitual, emitiu uma nota para contrariar a informação divulgada pela corretora, de que a empresa “não oferece mais serviços aos usuários desde a semana passada”. O Capitual afirma que “os serviços prestados […]

O post Capitual contraria Binance e nega ter interrompido serviços para a corretora apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
Após a Binance anunciar nesta sexta-feira (24) a Latam Gateway como sua nova processadora de pagamentos no Brasil, o seu parceiro anterior, o Capitual, emitiu uma nota para contrariar a informação divulgada pela corretora, de que a empresa “não oferece mais serviços aos usuários desde a semana passada”.

O Capitual afirma que “os serviços prestados às exchanges internacionais com as quais tem parceria estão funcionando normalmente, portanto não procede a informação de que interrompeu as operações para a Binance? 

Desse modo, o Capitual dá a entender que a decisão de deixar de usar seus serviços ?ainda disponíveis ?partiu da Binance. 

Leia também: Binance e Capitual: o que está por trás do rompimento

Na sexta-feira passada (17), a corretora suspendeu os saques e depósitos em real citando problemas com “novas políticas?do Banco Central. Na ocasião, também anunciou que deixaria de usar os serviços da Capitual para adotar outro provedor de pagamentos local com “extensa experiência?

Afirmativas e desmentidos

Na nota de hoje, o Capitual reforça que teria apenas atendido a uma determinação do Banco Central de individualizar o processo de verificação de identidade dos usuários para pagamentos em reais.

“O Capitual trabalhou nos últimos dois meses em uma adequação de sua plataforma tecnológica […] com o objetivo de reforçar controles e maior segurança nas operações envolvendo criptomoedas?

Essa adequação direcionada ao Banco Acesso, parceiro do Capitual, era baseada na Circular nº 3.978/20 do Banco Central, que dispõe sobre controles internos que instituições reguladas pelo órgão devem adotar para prevenir a utilização do sistema financeiro em crimes como lavagem de dinheiro.

“As exchanges parceiras KuCoin e Huobi adequaram seus sistemas às modificações ocorridas na plataforma do Capitual e os serviços prestados a seus usuários em transações com reais acontecem regularmente. No caso da Binance, não houve essa adequação? reafirmou o Capitual.

O Portal do negocia??o de criptomoedas questionou a Binance sobre a nota de hoje do Capitual, e recebeu o seguinte posicionamento:

“A Binance atua em total acordo com o cenário regulatório do Brasil e em permanente diálogo com as autoridades locais para desenvolvimento do setor no Brasil e no mundo, que inclui a regulação do segmento. A empresa anunciou hoje a brasileira Latam Gateway como sua nova parceira de pagamentos, em substituição à Capitual, que não oferece mais serviços aos usuários desde a semana passada. Com a troca, a Binance vai oferecer uma solução melhor para os clientes, enquanto conduz o processo de aquisição da corretora local Sim;paul, empresa autorizada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), anunciado em março?

Novo parceiro

A Binance anunciou nesta sexta-feira a nova parceria com a empresa de pagamentos Latam Gateway para substituir o Capitual. 

A exchange prevê que em breve as transações de depósitos e saques via real serão normalizadas, mas ainda não informou uma data de quando os serviços serão liberados.

A Latam Gateway fornece serviços de pagamentos no Brasil para companhias globais de diferentes setores, como e-commerce, games e agregadores de pagamento. 

A empresa foi criada em 2019 por executivos com experiência no setor de pagamentos e que fundaram a Boa Compra em 2004, mais tarde vendida para o PagSeguro.

A Binance completa nesta sexta uma semana sem permitir que clientes brasileiros retirem ou enviem real para sua plataforma.

Durante o período sem parceiros, a corretora anunciou três formas diferentes de oferecer o serviço e atender a demanda dos clientes. De acordo com a Binance, essas opções são cartão de crédito/débito, P2P e Gift Card ?embora a última apresente problemas para os usuários.

Embora nenhum dos métodos alternativos seja tão simples ?e barato ?quanto um PIX instantâneo, eles serviram como um quebra-galho para o amenizar os problemas que a corretora enfrenta no país. 

O post Capitual contraria Binance e nega ter interrompido serviços para a corretora apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
Portal do negocia??o de criptomoedas http://thegymtc.com/token-xrp-dispara-13-com-expectativa-de-decisao-judicial-favoravel-a-criptomoeda/ Fri, 24 Jun 2022 15:33:50 +0000 http://thegymtc.com/?p=126498 Imagem com a criptomoeda XRPO token XRP, da rede Ripple, registra elevação de 13% nesta sexta-feira (24). Ao longo dos últimos sete dias a criptomoeda tambpem opera em terreno positivo, com 15% de alta. O ativo – a sexta principal criptomoeda em capitalização de mercado – é negociado a US$ 0,36, segundo o CoinMarketCap. A empresa criadora do token, […]

O post Token XRP dispara 13 % com expectativa de decisão judicial favorável à criptomoeda apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
O token XRP, da rede Ripple, registra elevação de 13% nesta sexta-feira (24). Ao longo dos últimos sete dias a criptomoeda tambpem opera em terreno positivo, com 15% de alta. O ativo – a sexta principal criptomoeda em capitalização de mercado – é negociado a US$ 0,36, segundo o CoinMarketCap.

A empresa criadora do token, a Ripple, vive momentos de decisão com no embate judicial que mantém com a SEC, a entidade que regula o mercado nos EUA. Analistas aguardam que uma decisão possa favorável à companhia possa ser anunciada nas próximas horas.

Leia também: Ripple versus SEC: batalha judicial crucial para as criptomoedas entra no momento decisivo

A Ripple foi acusada pela SEC americana de comercializar o token XRP como um título não registrado. O caso apresenta uma ameaça existencial tanto à empresa como à ampla indústria cripto. Se o juiz concluir que a XRP é um valor mobiliário, é provável que a Ripple desmorone e a decisão dê à SEC uma arma poderosa para perseguir outros projetos blockchain.

Apesar dessa pressão, a Ripple se recusou a fechar um acordo com a SEC. Em vez disso, tentou inverter a situação, criando uma agressiva defesa jurídica e acusando publicamente a agência de comportamento questionável. Agora, quase um ano e meio depois do início do processo, o caso está chegando em um momento crítico.

Gráfico de preço do XRP nas últimas 24 horas (Fonte. CoinMarketCap)

O post Token XRP dispara 13 % com expectativa de decisão judicial favorável à criptomoeda apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
Portal do negocia??o de criptomoedas http://thegymtc.com/criadora-do-axie-infinity-vai-reembolsar-usuarios-afetados-por-roubo-de-us-622-milhoes/ Fri, 24 Jun 2022 15:28:00 +0000 http://thegymtc.com/?p=126532 Representação dos ativos AXS e SLP do jogo Axie Infinity e personagens do jogo em um celularA Sky Mavis, desenvolvedora responsável pelo jogo “play to earn?Axie Infinity, afirmou que está se preparando para relançar a bridge Ronin – que foi vítima de um hack de US$ 552 milhões em março – e para reembolsar os usuários afetados. A reabertura da Ronin, usada por jogadores para transferir ativos entre a rede […]

O post Criadora do Axie Infinity vai reembolsar usuários afetados por roubo de US$ 622 milhões apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
A Sky Mavis, desenvolvedora responsável pelo jogo ?a href="http://thegymtc.com/como-jogadores-conseguem-se-sustentar-com-os-jogos-que-pagam-com-nfts/" target="_blank" rel="noreferrer noopener">play to earn?Axie Infinity, afirmou que está se preparando para relançar a bridge Ronin – que foi vítima de um hack de US$ 552 milhões em março – e para reembolsar os usuários afetados.

A reabertura da Ronin, usada por jogadores para transferir ativos entre a rede e o Ethereum, está prevista para a próxima terça-feira (28), e já com “todos os fundos de usuários devolvidos? de acordo com a mais recente atualização à comunidade.

Leia também: Como o streamer que deixou a favela graças ao Axie Infinity sobrevive à crise do jogo

A equipe também disse que uma bifurcação drástica (ou “hard fork? será necessária para o relançamento da bridge, ou seja, todos os operadores de nós precisarão atualizar seu software.

Operadores de nós que atuam como validadores na rede já foram informados sobre quais medidas precisarão tomar enquanto nós não validadores precisarão seguir instruções específicas compartilhadas por desenvolvedores.

O infame hack à Ronin

A invasão à bridge Ronin no fim de março foi um dos maiores hacks da indústria cripto, pois o hacker roubou cerca de US$ 622 milhões em ETH e USDC (com base em seu valor no momento do hack) do protocolo.

O invasor supostamente roubou chaves privadas para assinar transações de cinco dos nove nós-validadores da rede, incluindo quatro dos próprios validadores da Sky Mavis.

Esta semana, a Sky Mavis anunciou que o redesign da bridge Ronin passou por uma auditoria da empresa de segurança cripto Certik, retornando com “pequenas sugestões?

“Estamos implementando as recomendações de melhoria da Certik e iremos começar a implementar o Contrato Autônomo de Governança? afirmou Ronin na terça-feira.

Após o incidente, a Sky Mavis votou em recuperar ou reembolsar os fundos roubados dos usuários.

Em abril, a empresa havia arrecadou US$ 150 milhões em fundos para auxiliar no processo. A corretora cripto Binance liderou a arrecadação, que contou com a participação de Animoca Brands, Andreessen Horowitz (a16z), Paradigm e outros.

Os desenvolvedores também lançaram um programa de caça a bugs de US$ 1 milhão para “encorajar o informe responsável de vulnerabilidades na segurança?

Alguns dos fundos roubados no ataque ?cerca de US$ 7 milhões em ether ?foram subsequentemente enviados ao serviço de mixing de criptomoedas Tornado Cash e o Tesouro Americano identificou outros três endereços de carteira ?alegadamente ligados ao grupo norte-coreano de hackers Lazarus ?relacionados ao ataque em abril.

Diversas bridges que conectam diferentes blockchains foram vítimas de invasões nos últimos meses. Em fevereiro, um hacker roubou US$ 320 milhões da bridge Wormhole entre Solana e Ethereum enquanto, na manhã desta sexta-feira (24), a bridge Horizon, foi hackeada e perdeu US$ 100 milhões.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

O post Criadora do Axie Infinity vai reembolsar usuários afetados por roubo de US$ 622 milhões apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
Portal do negocia??o de criptomoedas http://thegymtc.com/coinbase-lanca-nanofuturos-de-bitcoin-em-plataforma-de-derivativos/ Fri, 24 Jun 2022 14:27:00 +0000 http://thegymtc.com/?p=126488 Logo da Coinbase proximo a moedas douradas de negocia??o de criptomoedasInvestidores do varejo poderão negociar títulos de futuros cripto na Coinbase a partir da próxima segunda-feira (27). A maior corretora de criptomoedas dos EUA em termos de volume negociado oferecerá os contratos em sua nova plataforma Derivatives Exchange. A iniciativa acontece após a aquisição da FairX pela Coinbase em janeiro, como parte de seu objetivo […]

O post Coinbase lança “nanofuturos?de bitcoin em plataforma de derivativos apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
Investidores do varejo poderão negociar títulos de futuros cripto na Coinbase a partir da próxima segunda-feira (27). A maior corretora de criptomoedas dos EUA em termos de volume negociado oferecerá os contratos em sua nova plataforma Derivatives Exchange.

A iniciativa acontece após a aquisição da FairX pela Coinbase em janeiro, como parte de seu objetivo de oferecer a negociação de futuros e opções cripto para seus clientes.

A FairX vendia produtos futuros e já era registrada na Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (ou CFTC, na sigla em inglês), dando à Coinbase um avanço no mercado de derivativos cripto.

Agora, a Coinbase renomeou a FairX como Coinbase Derivates Exchange e seus “nanofuturos de bitcoin??um centésimo de um bitcoin (BTC), comercializado com o ticker BIT ?é seu primeiro produto de derivativos cripto a ser lançado. “Este é um passo para criar um mercado de derivativos cripto robusto e regulamentado? disse um porta-voz da Coinbase ao Decrypt.

Se os futuros BIT já estivessem disponíveis nesta sexta-feira (24), estariam precificados em US$ 213, pois o bitcoin está sendo negociado a US$ 21,3 mil neste momento.

Em um comunicado, Boris Ilyevsky, líder da Coinbase Derivatives Exchange, afirmou que a FairX integrou uma “equipe de primeira qualidade com bastante experiência em desenvolvimento de produto, estrutura de mercado, compliance, tecnologia de câmbio e líder de mercado e uma capacidade comprovada de apresentar futuros listados?

Junto com a interface de fácil uso da Coinbase, a corretora de derivativos visa tornar a negociação de derivativos cripto muito mais acessível.

Aplicação futura

Futuros são um tipo de produto financeiro de derivativos, que definem uma data e um preço no futuro em que um ativo deve ser vendido, independente do verdadeiro preço de mercado naquele momento.

Quando a Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (ou SEC) finalmente aprovou um fundo de índice (ou ETF) de bitcoin em outubro de 2021, só permitiu que ETF de futuros de bitcoin fossem negociados, e não um ETF “puramente?de bitcoin, ligado diretamente ao preço da criptomoeda.

Muitos traders preferem futuros, pois permitem a negociação contínua, o baixo investimento inicial “e a facilidade de estar coberto [posição de compra] ou descoberto [posição de venda]? explicou Ilyevsky. “Nosso contrato de futuros BIT irá oferecer os mesmos benefícios, mas foi criado pensando no trader do varejo.?/p>

A corretora adversária FTX está seguindo um caminho similar, tendo adquirido a LedgerX em agosto de 2021. A Binance também oferece produtos derivativos, mas deixou alguns mercados por conta de preocupações regulatórias.

É importante notar que futuros BIT ainda não serão diretamente oferecidos pela Coinbase, e sim por outras brokers do varejo e empresas de compensação. A partir do dia 27 de junho, os futuros BIT da Coinbase estarão disponíveis em empresas como EdgeClear, Ironbeam, NinjaTrader, Optimus Futures, Stage 5 e Tradovate.

A Coinbase não pode oferecer os futuros diretamente até obter aprovação regulatória para sua própria licença de comerciante de comissão de futuros (ou FCM).

Apesar de a capitalização total do mercado cripto ter diminuído drasticamente nas últimas semanas, Ilyevsky afirmou que uma maior acessibilidade e mais desenvolvimento de produto irão “desbloquear um crescimento significativo?

“?mais importante do que nunca trazer os benefícios dos futuros a um mercado maior para que todos os tipos de traders possam acessar mercados regulados de derivativos cripto nos EUA para expressar suas opiniões ou proteger seus criptoativos? explicou.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

O post Coinbase lança “nanofuturos?de bitcoin em plataforma de derivativos apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
Portal do negocia??o de criptomoedas http://thegymtc.com/hackers-roubam-us-100-milhoes-em-criptomoedas-de-bridge-da-blockchain-harmony/ Fri, 24 Jun 2022 13:25:00 +0000 http://thegymtc.com/?p=126458 Ilustração do logo da rede blockchain Harmony (ONE)Hackers invadiram a bridge Horizon ?que permite a movimentação de criptomoedas entre diferentes redes ?da blockchain de primeira camada Harmony, roubando US$ 100 milhões em criptomoedas. A invasão foi divulgada em um tuíte na manhã desta sexta-feira (24). A equipe da Harmony revelou ter “identificado um roubo que aconteceu nesta manhã na bridge […]

O post Hackers roubam US$ 100 milhões em criptomoedas de bridge da blockchain Harmony apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
Hackers invadiram a bridge Horizon ?que permite a movimentação de criptomoedas entre diferentes redes ?da blockchain de primeira camada Harmony, roubando US$ 100 milhões em criptomoedas.

A invasão foi divulgada em um tuíte na manhã desta sexta-feira (24). A equipe da Harmony revelou ter “identificado um roubo que aconteceu nesta manhã na bridge Horizon que totalizou aproximadamente US$ 100 milhões?

Acrescentou que o endereço do invasor foi identificado e que a equipe do Harmony está trabalhando com “autoridades nacionais e especialistas forenses?para recuperar os fundos roubados.

Em outro tuíte, a Harmony destacou que está “trabalhando ininterruptamente?junto com o Departamento Federal de Investigações dos EUA (ou FBI, na sigla em inglês) e “múltiplas empresas de cibersegurança?

http://twitter.com/harmonyprotocol/status/1540110924400324608

Tokens, incluindo WETH, AAVE, SUSHI, DAI, USDT e USDC, foram roubados da bridge e convertidos em ETH.

Harmony afirmou que suspendeu a bridge Horizon para evitar que houvesse mais transações e notou que a invasão não afeta sua bridge “trustless?(de necessidade mínima de confiança) de BTC. “Seus fundos e ativos armazenados em vaults descentralizados estão seguros neste momento? garantiu a equipe da Harmony.

ONE, o token da Harmony, despencou quase 9% no último dia, segundo dados do site CoinMarketCap, e está sendo negociado a US$ 0,02472. 

Hacks entre blockchains

Harmony visa solucionar o “trilema das blockchains?de equilibrar a escalabilidade, segurança e descentralização. O elemento de ligação entre blockchains do Horizon permite que holders cripto se movam entre a rede da Harmony e as redes do Ethereum, Binance Chain e negocia??o de criptomoedas.

Este é o hack mais recente em uma série de invasões que roubaram centenas de milhões de dólares de bridges entre blockchains nos últimos meses. Em janeiro, a bridge Qubit Finance perdeu US$ 80 milhões e, um mês depois, a bridge Wormhole foi hackeada e perdeu US$ 320 milhões.

No entanto, ambos os hacks foram pequenos em comparação à invasão à bridge Ronin do jogo Axie Infinity em março, em que US$ 622 milhões em ETH e USDC foram roubados.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

O post Hackers roubam US$ 100 milhões em criptomoedas de bridge da blockchain Harmony apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
Portal do negocia??o de criptomoedas http://thegymtc.com/binance-fecha-parceria-com-empresa-de-pagamentos-para-retomada-de-saques-em-real/ Fri, 24 Jun 2022 12:23:40 +0000 http://thegymtc.com/?p=126462 A Binance anunciou nesta sexta-feira (24) que fechou uma parceria com a empresa de pagamentos Latam Gateway para substituir o antigo parceiro bancário, o Capitual. Dessa forma, a exchange prevê que em breve as transações de depósitos e saques via real serão normalizadas. A corretora passou uma semana sem permitir que clientes brasileiros fizessem fizessem […]

O post Binance anuncia novo parceiro para saques em real após sete dias sem o serviço apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>
A Binance anunciou nesta sexta-feira (24) que fechou uma parceria com a empresa de pagamentos Latam Gateway para substituir o antigo parceiro bancário, o Capitual. Dessa forma, a exchange prevê que em breve as transações de depósitos e saques via real serão normalizadas. A corretora passou uma semana sem permitir que clientes brasileiros fizessem fizessem negociações usando a moeda nacional.

Leia também: Binance e Capitual: o que está por trás do rompimento

No comunicado divulgado para a imprensa, a Binance informa que também está conduzindo o processo de aquisição da corretora nacional Sim;paul, empresa autorizada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), anunciada em março.

A Latam Gateway fornece serviços de pagamentos no Brasil para companhias globais de diferentes setores, como e-commerce, games e agregadores de pagamento. A empresa foi criada em 2019 por executivos com mais de 15 anos de experiência em pagamentos, tendo fundado a Boa Compra, em 2004, mais tarde vendida para o PagSeguro.

Durante o período sem parceiros, a corretora havia anunciado três formas diferentes de oferecer o serviço e atender a demanda dos clientes. De acordo com a Binance, essas opções seriam cartão de crédito/débito, P2P e Gift Card ?embora a última apresente problemas para os usuários.

Embora nenhum dos métodos alternativos seja tão simples ?e barato ?quanto um PIX instantâneo e ainda demande tempo e paciência do investidor, eles serviram como um quebra-galho para o amenizar os problemas que a corretora enfrenta no país. 

Binance trava saques no Brasil

Binance passou uma semana sem acesso a um parceiro bancário no Brasil que permitisse aos clientes saques ou depósitos em reais na corretora. O rompimento do serviço, até então prestado pelo Capitual, pareceu algo súbito, mas é o acúmulo de um problema que vinha se desenrolando.

A origem do problema está em como as instituições de pagamento são reguladas pelo Banco Central (Bacen). O Capitual, embora gire um grande volume financeiro, não é uma Instituição de Pagamento (IP) homologada. Por isso, a empresa usava os serviços da Acesso Bank, que é uma empresa de pagamentos regulada pelo Bacen.

O Capitual lucrava com os saques dos clientes da Binance e a Acesso, com as taxas de PIX e TEDs e mais as operações com dinheiro que ‘dormia?na empresa, como é comum nesse segmento.

O problema é o que o Capitual chamou, em nota à imprensa, de uma atualização solicitada pelo Bacen ao Acesso que pedia “contas individualizadas?nbsp;para a empresa. A suposta notificação do regulador, porém, não foi tornada pública.

Essa distinção de contas individualizadas é importante: antes, a Binance tinha junto ao Capitual e à Acesso diversas ‘contas-mãe? onde operavam milhares de CPFs ?mas os CPFs de cada cliente não estavam registrados na Instituição de Pagamento regulada. Segundo um funcionário ligado ao Banco Central que pediu para não ter o nome revelado, o procedimento é irregular.

Na prática, caso a Binance adotasse a nova regra, todos os seus milhões de clientes no Brasil precisariam criar uma conta na Acesso e fazer um novo KYC. As corretoras Huobi e Kucoin se adaptaram à nova regra, mas a corretora de Changpeng “CZ?Zhao disse que iria procurar outro parceiro para operar os saques e depósitos em BRL – o que agora se confirma com a Latam Gateway.

Plataforma VIP

A Binance havia anunciado na quinta-feira o lançamento da Binance Institutional, uma nova plataforma de negociação dedicada a atender usuários VIP e clientes institucionais, como grandes investidores e empresas que movimentam altos volumes de criptomoedas.

De acordo com uma nota divulgada no seu blog, essa nova plataforma da Binance representa uma atualização dos serviços já ofertados para o público institucional.

“A Binance Institutional vai oferecer soluções personalizadas para todos os tipos de usuários institucionais, incluindo empresas, gestores de ativos, corretoras, fundos de hedge, family offices, provedores de liquidez, firmas de trading, mineradores, indivíduos de alto patrimônio líquido (HNWIs, na sigla em inglês), e muito mais? explica a corretora.

Entre as funcionalidades que os clientes poderão acessar nessa nova plataforma estão serviços de execução e OTC; gestão e custódia de ativos; programas de liquidez para corretoras, produtos de rendimento (yield), além de dados e relatórios sobre o mercado.

O post Binance anuncia novo parceiro para saques em real após sete dias sem o serviço apareceu primeiro em Portal do negocia??o de criptomoedas.

]]>